eSOCIAL E OS CONDOMÍNIOS

eSOCIAL E OS CONDOMÍNIOS

O eSocial, plataforma que integra o envio de informações para o INSS, Receita Federal e Ministério do Trabalho já está funcionando para os condomínios. 

“Agora o eSocial já é realidade e não é possível voltar atrás. Os condomínios e as empresas administradoras devem estar preparados para o novo sistema, totalmente online, que irá pedir muito mais organização e planejamento da gestão, explica José Roberto Junior Graiche, vice-diretor da administradora Graiche. (leia mais abaixo)

Diante disso, o SíndicoNet vem municiando seus leitores com as informações necessárias para que a implantação do eSocial não traga prejuízos à gestão dos condomínios. Recentemente soltamos diversas matérias, fizemos um webinar e estamos acompanhando essa mudança de perto.

Curso online SíndicoNet: veja também nosso curso sobre eSocial e Prevenção a riscos Trabalhistas (dica: assista uma aula do curso no final desta matéria) 
Porém, como é algo que realmente tem gerado dúvidas nos nossos leitores, achamos que valia a pena retomar o assunto, com as informações mais atualizadas possíveis, principalmente em relação ao papel das administradoras de condomínios quanto ao eSocial.